Termos e condições

Ao realizar a compra online através do website www.dulicy.com, o utilizador declara que aceita e conhece os presentes termos e condições de venda.

Os presentes Termos e Condições entendem-se acordados entre a empresa Dulicy (www.dulicy.com) e as pessoas – individuais ou coletivas – que naveguem ou realizem compras através do website em questão, doravante designadas por “Cliente”.
Ambas as partes acordam que as suas relações serão reguladas exclusivamente pelos presentes termos de utilização e pelas informações adicionais disponíveis neste mesmo site.

SEGURANÇA E CONFIDENCIALIDADE

A Dulicy garante a segurança e confidencialidade de todos os dados fornecidos pelo Cliente durante e após o processo de compra dos nossos produtos. As informações e dados disponibilizados pelos utilizadores apenas serão utilizados para a gestão de contas de clientes, efeitos de faturação e entregas.

PREÇOS

Os preços apresentados na loja online Dulicy podem sofrer eventuais ajustes devido a alterações imprevisíveis e incontroláveis por parte da marca. Neste ponto, incluem-se, por exemplo, a alteração no preço de origem.

Todos os preços apresentados incluem IVA aplicável à taxa legal em vigor.
Os preços da Dulicy podem ser alterados com um simples aviso ao cliente. Os novos preços são aplicáveis a todas a todas as encomendas com entrega pendente à data de alteração.

PAGAMENTOS

O pagamento deverá ser efetuado logo após a encomenda. Caso o Cliente não cumpra a sua obrigação de pagamento, a Dulicy suspenderá a encomenda.
As peças encomendas devem ser pagas através dos meios de pagamentos eletrónicos disponíveis, cujos custos são inteiramente suportados pelo Cliente.

CONDIÇÕES GERAIS DE COMPRA

Todas as compras realizadas na loja online Dulicy estão sujeitas às condições de compra em vigor. Ao formalizar o pedido, o Cliente está a aceitar as mesmas.

ENTREGAS E TRANSPORTES

Os prazos de entrega da Dulicy poderão depender de motivos de força maior. Nestes incluem-se acidentes de fabrico, atrasos dos fornecedores, greves e condicionalismos governamentais. Caso se verifiquem estas circunstâncias, a Dulicy não se responsabiliza por atrasos ou impossibilidade de entrega. Nestes casos, o Cliente não tem o direito de anular a encomenda ou exigir indemnizações à empresa.

A Dulicy deixa de ter qualquer responsabilidade sobre as peças a partir do momento em que as mesmas saem das nossas instalações e são postas à disposição da transportadora. Independentemente do transporte utilizado, os possíveis riscos de um transporte deficiente são da exclusiva responsabilidade do Cliente.

Exceto quando acordado previamente ou que assim seja indicado nas condições especiais de cada peça, a Dulicy não assume riscos de transporte, nos quais se incluem danos e deteriorações devido a casos fortuitos ou de força maior.

PROCESSO DE ENCOMENDA

Para iniciar o processo de compra, o Cliente deve aceder ao website www.dulicy.com e visualizar os diferentes produtos disponíveis na loja online. Na página individual de cada produto é apresentada uma descrição detalhada e imagens da peça.

Os produtos podem ser depois adicionados a uma lista de compras. Para isso, o Cliente deve utilizar a opção de encomenda/compra online: adicionar ao carrinho. Podem ser adicionados vários produtos à lista de compras antes da efetivação da encomenda.

No final, o Cliente deverá aceder à sua lista de compras e finalizar o processo de encomenda. Este ocorrerá com o preenchimento de um formulário onde são solicitadas as informações e dados do Cliente. Aqui, o Cliente deve indicar qual é o meio de pagamento pretendido.

Os dados recolhidos no registo do Cliente são considerados confidenciais e serão tratados pela Dulicy de acordo com a legislação em vigor. A qualquer momento, o Cliente pode solicitar correções ou a eliminação dos dados da base de dados.

RESPONSABILIDADES

Todas as peças comercializadas na loja online Dulicy estão em conformidade com a legislação portuguesa.
A Dulicy não assume responsabilidades por prejuízos decorrentes de interferências, vírus informáticos, interrupções, avarias ou desconexões do sistema que possam impedir o acesso, navegação ou prestação de serviços aos Utilizadores do website www.dulicy.com.

OBRIGAÇÕES DO CLIENTE E UTILIZADOR

É interdita a venda a menores de 18 anos. Os Clientes e Utilizadores devem cumprir as presentes condições e respeitá-las, comprometendo-se a cumprir as seguintes obrigações:

  1. É proibido introduzir, difundir ou armazenar através do website conteúdos difamatórios, obscenos, injuriosos, xenófobos e/ou de qualquer índole que violem os princípios gerais de direito e ordem pública;
  2. Não utilizar identidades falsas;
  3. Facultar os dados pessoais e moradas corretas de forma a que a Dulicy consiga processar devidamente a encomenda;
  4. Preencher corretamente o formulário de encomenda, fornecendo informação verdadeira.

O Cliente é também responsável pela veracidades dos dados fornecidos à Dulicy e compromete-se a avisar imediatamente caso existam alterações dos mesmos. A Dulicy não se responsabiliza por eventuais atrasos atrasos ou impossibilidade de processamento das encomendas, nomeadamente no ato de entrega, decorrente de erros ou insuficiência de dados comunicados pelo Cliente.

DISPONIBILIDADE DAS PEÇAS

Os produtos presentes na nossa loja online podem ser visualizados fisicamente e fiscalizados pelas autoridades competentes na nossa sede.
A Dulicy apenas processa a encomenda após a confirmação do pagamento por parte do Cliente. Por este motivo, a Dulicy não pode garantir a disponibilidade dos produtos até ao início do respetivo pagamento. Ao tempo estimado de expedição acresce ainda o tempo de transporte que depende do transportador e do destino da encomenda.
A Dulicy só realiza expedições nos dias úteis. Por esse motivo, não são contabilizados fins de semana ou feriados na estimativa de entrega de encomendas.
Os prazos de entrega médios das peças da Dulicy  são de 48 horas úteis para peças em stock e para entregas em Portugal. Para a União Europeia, o prazo aumenta para os seis dias úteis.
Os prazos de entrega acima apresentados são indicativos e, portanto, são considerados válidos quando não existam impedimentos físicos ou estruturais.
Qualquer atraso verificado na expedição de peças, face às estimativas apresentadas, não confere ao Cliente o direito a indemnização.
A expedição de encomendas é acompanhada pela fatura.

O Cliente tem direito, no momento da receção da encomenda, a abrir a embalagem para verificar se o produto está de acordo com o que foi encomendado e não apresenta defeitos externos.
A Dulicy será obrigada a recusar pedidos de reembolso ou de substituição para os produtos que apresentem defeitos externos e que tenham sido aceites pelo Cliente no momento da entrega. O direito de retratação permanece válido nos casos de problemas técnicos detetados pelo Cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei. Quando recebe a encomenda, o Cliente deverá:

  1. Verificar se a embalagem se encontra em perfeitas condições;
  2. Abrir a embalagem, pedindo ao estafeta que aguarde a verificação do estado da encomenda;
  3. Verificar se a peça está conforme o pedido efetuado e se a mesma não apresenta defeitos visíveis. Só deve aceitar a encomenda caso esteja tudo nos conformes.
  4. No caso de existir algum problema ou defeito visível, o Cliente deve recusar a entrega e preencher o formulário destinado a estes casos.
  5. Devolver a embalagem e o seu conteúdo ao estafeta da empresa transportadora.
  6. Enviar um email nas 24 horas seguintes a indicar o problema ao Serviço de Atendimento ao Cliente ou para o email [email protected].

CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

Os presentes termos e condições de cancelamento, trocas e devoluções são aplicáveis em compras realizadas na loja online Dulicy .
O Cliente poderá cancelar a encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma. O cancelamento dá direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da receção da encomenda, o Cliente poderá exercer o direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e indicados abaixo.
O não pagamento da encomenda no prazo de dez dias após ser efetuada implica o cancelamento automático da mesma.
Nos termos do disposto na Lei 7/2004 de 7 de Janeiro, relativa ao comércio online, a Dulicy reserva-se no direito direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique um erro de programação, defeito de funcionamento dos equipamentos eletrónicos da empresa ou caso a proposta contratual chegar ao seu destino deformada e que tenha um erro num elemento essencial do contrato.
No âmbito da nossa Política de Satisfação do Cliente e nos termos legais aplicáveis, a Dulicy possibilita a troca ou devolução de artigos. Esta deve ser feita no prazo de 14 dias a contar da data de receção pelo Cliente. Este pedido pode ser feito sem o pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar a razão. Para proceder a este pedido, o Cliente deve comunicar a intenção por escrito, via email para [email protected]. Os artigos deverão ser devolvidos no prazo de 14 dias após a sua receção acompanhados pela Fatura Original e Nota de Devolução devidamente preenchida.
Caso o Cliente deseje proceder à troca ou devolução de um artigo, poderá contactar o Apoio ao Cliente (+351 927 339 439 ou [email protected]). Aqui será fornecida toda a informação necessária para o processo de troca ou devolução. Caso seja enviado algum artigo sem contacto prévio, o mesmo não será rececionado.
A troca e devolução de peças da Dulicy deverá respeitar as seguintes condições:

  • Restituição da peça em bom estado, com a embalagem original completa e acompanhada da respetiva fatura;
  • Não se aceitam trocas de produtos personalizados de acordo com as especificações do Cliente.

A morada para qual o Cliente deverá enviar a peça para troca ou devolução será indicada pelo Apoio ao Cliente.

É da total responsabilidade do Cliente o correto acondicionamento das peças a devolver, assim como os custos de expedição da mesma.
Todos os artigos para troca ou devolução serão verificados à chegada às instalações da Dulicy e só serão aceites caso respeitem as condições acima descritas. A Dulicy reserva-se o direito de não aceitar peças que não cumpram tais descrições.
Caso o Cliente opte pela devolução do montante pago, o reembolso será efetuado pelo mesmo meio de pagamento.
Caso tenha recebido peças danificadas ou com problemas técnicos, a Dulicy agendará a recolha das peças no local indicado pelo Cliente, sem qualquer encargo para o mesmo.
A Dulicy reserva-se o direito de cobrar dez euros de despesas administrativas ao Cliente que proceda à devolução de artigos por erros imputável do mesmo.